Os veradores da cidade de São Paulo aprovaram no dia 18/05/2011 uma lei que proíbe o uso de sacolas plásticas em todo o comércio na cidade. Foram 31 votos a favor, 14 abstenções e menos de 10 votos contra, informou o vereador Gilberto Natalini que apoia a lei ' "São Paulo se livra de uma praga que está em todos os córregos e em todo lugar. A lei permite apenas o uso de sacolas reutilizáveis e duráveis que podem ser de pano ou até de PET.''
Na Atualidade falamos tanto em Sustentabilidade e o que fazemos para exercer esse tema ?, a proposta de lei original desse projeto foi feita em 2007,e após 4 anos conseguimos dar uma passo em meio ao absurdo que é, as causas da má reutilização dessas sacolas, que tal refletirmos com os pontos negativos da sacola plastica em nosso meio ?
A foto ao lado nós lembra o acontecido no Rio de Janeiro, quando uma tartaruga confundiu uma sacola plástica com uma água viva, então ela comeu, alguns dias depois o Projeto Tamar a encontrou morta na beira da praia, fizeram um exame nela e descobriram a causa da morte.,
Sacolas Plásticas podem ser confundidas com alimentos e ingeridas por animais ,depois do acontecido no Rio de Janeiro as campanhas para a Limpeza das praias foram reavaliadas.
Outro fator que quase ninguém sabe e que as sacolas plásticas são feitas de polietileno, um produto derivado do petróleo.
Que da mesma forma que Autómoveis acaba emitindo c02 para a atmosfera, acelerando o Efeito Estufa.
Outro fator Importante é o Consumo sem limite que nós Brasileiros e todo o mundo faz das sacolas plásticas, o que consequetemente acaba causando mais entupimentos em bueiros, e enchentes no fim.
13 Capitais Brasileiras Já seguiam a lei antes dela ser aprovada:
Aracaju (SE) ,Rio de Janeiro (RJ),Brasília(DF) ,Porto Alegre (RS),Belo Horizonte (MG) ,Palmas (TO),Teresina (PI) ,João Pessoa (PB),Vitória(ES) ,Goiânia (GO)
São Luís (MA) ,Florianopólis (SC) e Recife(PE)
Para nós APAS Multiplicadores em favor de um Meio Ambiente mais limpo, a Lei é Positiva e nos educa em nossas atitudes diárias,Vamos repensar mais e reutilizar, fazendo assim a nossa parte para diminuirmos além do consumo excessivo o Efeito Estufa .
0 comentários:
Postar um comentário