Expedição do Saber realizada no Parque Estadual do Jaraguá, tem o foco de ter uma ligação mais profunda e complexa com a natureza.

No ultimo dia 7, os APAS coordenadores, participaram de uma expedição do saber, com o foco de estar mais interligado com a natureza e promover atividades junto de dinâmicas.
O modo de interação dos APAS com a natureza foi por meio da trilha que fizemos com o nome de “Trilha do Pai Zé”. Está trilha da o acesso para o ponto mais alto do Estado de São Paulo, o Pico do Jaraguá, este faz parte da mata atlântica, sendo uma região secundaria (o lugar já foi uma floresta, respectivamente uma fazenda sendo desmatada por “total” e depois foi feito o reflorestamento, cuja a área é preservada até hoje! Este fato tem o nome Floresta Secundaria.) de preservação ambiental.



Durante o caminho podemos nos deparar com animais, insetos, plantas, totalmente selvagens e dentro de seu abitate natural.




Quando chegamos no alto do Pico demos de encontro com esquilos transitando sobre os fios de energia, para passar de uma árvore para outra.
Um tempo depois, após uma parada de descanso, concluímos a expedição com dinâmicas, na qual cada escola apresentou uma diferente.



Um dia maravilhoso, onde conhecemos a história do Parque, vimos animais, plantas e insetos selvagens, e desfrutamos de um ar puro e uma vista exuberante da quarta maior metrópole do mundo!


1 comentários:

  1. Cida disse...:

    Roger, ficou muito legal a matéria sobre a Expedição do Saber.
    Mas não precisava colocar minha foto caíndo no chão, rs.rs.rs.
    Abçs.
    Cida

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...